Os lojistas de Campina Grande que permitirem a entrada de pessoas sem máscaras de proteção individual nos estabelecimentos poderão pagar multas de até R$ 20 mil. Segundo o Procon municipal, a medida atende à necessidade de prevenção de possíveis contágios pelo novo coronavírus, e está sendo estabelecida juntamente com a segunda etapa do Plano de Convivência e Retomada das Atividades, que permite a reabertura de setores.

Segundo o coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, a reabertura gradual das atividades econômicas da cidade só está sendo possível devido a existência de protocolos sanitários, que estabelecem, entre outras questões, o distanciamento de pessoas e a limitação do número de clientes em cada loja. No entanto, os lojistas devem permanecer atentos quanto ao uso de máscaras, tanto por clientes quanto por funcionários, uma vez que o descumprimento da medida implica em multa”.

“O lojista que não atentar para os protocolos poderá ser multado em até R$ 20 mil. Caso o cliente insista em desrespeitar as medidas sanitárias, como por exemplo queira ser atendido ou entre na loja sem máscara, o lojista não deve ceder. Ou entrega uma máscara ao consumidor ou pede que o mesmo volte em outro momento com seu equipamento de proteção”, explica Rivaldo Rodrigues.

Segundo o Jornal da Paraíba, os shoppings e galerias comerciais de Campina Grande voltaram a funcionar nesta segunda-feira (29), das 12h às 20h, e das 9h às 18h, respectivamente. O Procon está monitorante o cumprimento das determinações sanitárias nos locais, e lembra que a população pode denunciar supostas irregularidades através do WhatsApp do órgão, pelo seguintes números: 98185-8168, 98186-3609 e 98123-0749; ou pelo Disque 151.

Foto: Reprodução Google.