Claro
Escuro

Creche da ALPB realiza reunião remota com os pais para apresentar projeto junino

A Creche Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou, nessa segunda-feira (15), a primeira reunião remota com os pais dos alunos para compartilhar a rotina das crianças durante o período de isolamento social, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). A novidade apresentada no encontro foi o Projeto São João, que vai acontecer a partir desta terça-feira (16), com diversas atividades infantis. 
  
O projeto acontecerá até o dia 1º de julho e vai oferecer orientação às famílias no ambiente doméstico, atividades lúdicas, músicas, histórias, pesquisa e fabrico de comidas juninas. Segundo a diretora da Creche, Neidenalva Moura, o objetivo da ação é interagir e estreitar os vínculos afetivos, através da exploração, conhecimento e valorização da cultura popular nordestina. 
  
“A nossa ideia também é fazer vídeos chamadas com no máximo seis crianças e duração de 20 minutos. Não serão vídeo aulas, mas sim encontros para desenvolver o projeto São João e promover interação entre alunos e professores. Terminaremos nossa atividade com a pintura de uma tela temática de São João. A Creche vai montar um kit e disponibilizar aos pais”, destacou a diretora. 
  
Durante a reunião, também foi tratado sobre o cotidiano dos alunos e funcionários, além de esclarecer algumas dúvidas. A direção da instituição apresentou uma pesquisa realizada com todos os pais que tratou do comportamento das crianças no período de isolamento social. “O fato da quarentena ter mudado a rotina delas, fez com que a creche disponibilize atendimento pedagógico, nutricional, entre outros, para colaborar com os pais no auxílio necessário” disse Simone Araújo, subcoordenadora pedagógica. 
  
A direção da Creche está planejando o retorno do infantil cinco, que é a última turma, para não atrasar por muito tempo o aprendizado das crianças. “A creche está estudando essa volta, para que tudo seja feito com a mais devida segurança para todos os alunos e professores. Temos a certeza de que tudo será resolvido da melhor forma”, ressaltou a diretor.  
 
Também participaram da reunião a coordenadora pedagógica, Luizyana Magda Coelho, a subcoordenadora Juliana Maciel e Júlia Vilar, do apoio pedagógico.

Mais Lidas