O apresentador Luiz Bacci, do Cidade Alerta, da Record TV, pediu desculpas ao vivo na quarta-feira (10) pelos erros cometidos na cobertura feita no dia anterior sobre um homem que foi assassinado. Na terça-feira (9), a reportagem foi alvo de crítica da família da vítima, após o programa afirmar que o homem assassinado era agiota.

Segundo o msn, na entrevista ao vivo, Amanda, filha da vítima, contestou a informação. “Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui. Vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração”, disse a jovem.

“Ontem, no calor da cobertura, a gente cometeu um deslize e, imediatamente, nós nos retratamos. Nós tratamos uma pessoa suspeita de agiotagem como agiota. Portanto nós erramos. Não tenho a menor vergonha de pedir desculpas. O Cidade Alerta renova diariamente o compromisso com a informação, com o ‘jornalismo verdade’”, disse Luiz Bacci na edição de quarta-feira.

Segundo o apresentador, a repercussão do caso só mostrou um trecho da reportagem. “O caso aqui no programa teve começo, meio e fim, mas só uma parte foi parar na internet. Como só foi um trecho, muita gente não conseguiu compreender. O caso foi falado por quase 45 minutos aqui (…) mas trechos infelizmente não foram considerados por essas pessoas que resolveram opinar sobre o programa, sobre o nosso trabalho”, justificou o apresentador.

Bacci afirmou ainda que, apesar do erro cometido, a família foi ouvida pelo programa. “A família protestou, foi ouvida, estava com o microfone nas mãos. Ou seja, a família teve voz aqui. Nós nos desculpamos, assim como a própria família, que reagiu a nossa presença de forma agressiva, provocada pelo calor da emoção, se desculpou ainda no programa de ontem”.

Foto: Reprodução Google.