Câmeras de circuito interno flagraram o momento em que a patroa da mãe do menino Miguel permite que ele entre sozinho no elevador do prédio onde ela mora, no Centro do Recife. O garoto de 5 anos morreu logo depois disso, ao cair do 9° andar do edfiício, nesta terça-feira.

“Ela ainda aperta um dos botões no alto no painel do equipamento, em um andar superior ao do apartamento onde residia”, afirmou o delegado Ramón Teixeira, que cuida do caso: “A moradora estava com a criança em casa, enquanto a mãe do menino (a empregada doméstica Mirtes Renata Souza ) passeava com o cachorro (dos patrões). A criança tentou ir atrás da mãe uma vez, mas não conseguiu entrar no elevador. Na segunda vez, ele entrou e se perdeu no prédio”.

As imagens mostram que Miguel Otávio Santana da Silva desceu sozinho no 9º andar, onde ficam os aparelhos de ar-condicionado, na ala comum do edifício. O menino passava o dia com Mirtes no apartamento dos empregadores, no 5° andar. Ele caiu de uma altura de 35 metros após escalar a grade que protegia os aparelhos de ar-condicionado, segundo a perícia. Uma das peças da grade estava quebrada e com as marcas do pé da criança.

Segundo o Extra, as autoridades não confirmaram a identidade da acusada, mas a mãe de Miguel disse que trabalha para o prefeito de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker, e a mulher dele, Sari Corte Real. Tamandaré fica a 114 km do Recife, no litoral sul do estado. O prefeito mantém residência nas duas cidades.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu e autuou a patroa por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Ela tinha o dever de cuidar da criança. Houve comportamento negligente, por omissão, de deixar a criança sozinha no elevador”, explicou o delegado. Após pagar fiança de R$ 20 mil, a empregadora foi liberada e deverá responder ao processo em liberdade.

Foto: Reprodução Google.