O último dia da ‘Operação Padrão’, realizada pela Prefeitura de João Pessoa nesta sexta-feira (29), atestou 69 pessoas com resultados confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Outros 313 casos foram descartados, em um total de 382 testes realizados. Desde quarta-feira (27), os trabalhos estão sendo realizados na localidade, com o objetivo de conter a proliferação do vírus no bairro com o menor índice de isolamento na Capital.

Dois pontos foram montados. Na Avenida Josefa Taveira, dos 224 testes, 42 deram positivo e 182 foram descartados. Já na Rua Luiz Alberto Moreira Coutinho, dos 158 testes, 27 deram positivo, enquanto 131 foram descartados. No primeiro dia, quando foram realizados 250 testes, o resultado foi 23 pessoas que apresentaram resultados positivos. No segundo dia, dos 330 testes, 55 foram positivos.

Segundo o Jornal da Paraíba, todo o procedimento foi realizado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), envolvendo tarefas como a verificação da temperatura dos moradores e, em caso de alteração, o teste rápido era aplicado, liberando o resultado em poucos minutos. Uma vez confirmado para Covid-19, a pessoa recebeu todas as orientações e foi encaminhada com prioridade para a Unidade de Saúde da Família mais próxima.

Outras atividades como fiscalização do comércio, desinfecção e limpeza de espaços públicos foram realizadas pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Segurança Urbana e Cidadania, Procon-JP e Defesa Civil.

Foto: Reprodução Google.