Segundo o Paraíba.com, o governador da Paraíba, João Azevêdo afirmou nesta sexta-feira (29) que a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores estaduais vai depender da ajuda do Governo Federal. “ O presidente fez alguns vetos ao projeto que prejudica em muito os Estados e estamos esperando a decisão do Congresso Nacional sobre o assunto”, explicou.

O governador destacou ainda que essa ajuda precisa chegar o quanto antes, “ pois o Estado já teve uma perca de R$ 160 milhões em suas receitas, mas o nosso objetivo e mantermos o calendário de pagamento dos servidores em dia”, completou.

Polo Pesqueiro -Ainda durante a entrevista concedida ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, João Azevêdo falou da decisão do Governo Federal em privatizar o polo pesqueiro do porto de Cabedelo. “É uma obra federal que estava parada há cerca de cinco anos, portanto não vejo nenhum problema nisso”, comentou.

Consignados – Sobre o projeto que prevê a suspensão dos descontos dos empréstimos consignados nos contracheques dos servidores estaduais, o governador disse que a questão é jurídica e está espetando o relatório da comissão para tomar uma decisão final.

Foto: Reprodução Google.