Nesta semana, a YouTuber norte-americana Myka Stauffer e seu marido, James de Columbus, postaram um vídeo no canal que possuem na plataforma contando que devolveram o pequeno Huxley, garotinho chinês autista que haviam adotado em 2017.

Aos prantos, a YouTuber disse que se sente um fracasso como mãe e que sabia que Huxley tinha transtornos mentais de saúde, mas que ele exige mais cuidados que poderia imaginar. “Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade”, falou no vídeo.

Após uma série de avaliações, Myka disse que chegaram à conclusão de que o melhor para a criança seria encontrar uma nova família, uma mais preparada para criá-lo. “A agência de adoção achou alguém que eles acham que vai ser a melhor escolha, ele está bem, sua mãe nova tem treinamento médico profissional e é uma combinação perfeita. Nos deem o apoio que nós precisamos neste momento e respeitem a privacidade do Huxley”, explicou.

Segundo o msn, o vídeo “Uma Atualização em Nossa Família” já conta com mais de 2 milhões de visualizações e o casal vem recebendo muitas críticas, principalmente por ter exposto a criança chinesa e lucrado de certa forma com adoção (usando inclusive hashtags representativas como #autism e #momstruggles), para agora devolvê-lo.

Na época da adoção, os pais chegaram a fazer uma campanha nas redes sociais para conseguir o apoio dos fãs. Eles postavam vídeos regularmente sobre o processo de adoção, que foi muito demorado, e pediam a ajuda e incentivos dos seguidores.

Pessoas do mundo todo estão deixando críticas nas fotos da família no Instagram. O casal possui 4 filhos biológicos. Um deles nasceu nos últimos anos.

Disgusting @MykaStauffer “I didn’t adopt a little boy to share these things publicly”. Because the 27 different videos on your adoption playlist plus all the update videos say something completely different. Vile excuse for a human being! #Huxley #MykaStauffer pic.twitter.com/OjIxdWti77

— Tell it to my bitch face ??‍♀️✨ (@Resting_B_Face1) May 28, 2020

Foto: Reprodução Google.