A Prefeitura Municipal de Cabedelo deu início, nesta quinta-feira (21), à ação de fiscalização e monitoramento sanitário nas entradas da cidade. Pela manhã, uma barreira sanitária foi montada na divisa entre os bairros do Bessa e Intermares. A blitz parou carros e verificou temperatura e sintomas gripais nos passageiros.

A barreira é mais uma iniciativa das equipes de Saúde no combate à Covid-19 na cidade. Serão monitoradas as entradas, principalmente, de veículos de transporte de passageiros, conforme decreto publicado esta semana. Caso haja suspeita de sintomas, será barrada a entrada na cidade.

Na ocasião, é realizada medição da temperatura, orientações sobre o coronavírus e um questionário dos motivos pelos quais a pessoa está ingressando na cidade.

“Estamos orientando as pessoas, ainda, sobre a questão das praias: que o uso da faixa de areia para prática de esporte individual é exclusivo para quem é morador. Não será permitida a permanência de pessoas de outra cidade. É uma forma de garantirmos a segurança e a saúde de nossos munícipes”, esclareceu o secretário de Saúde, Murilo Suassuna. 

De acordo com o último boletim, divulgado nessa quarta-feira (20), Cabedelo está com 278 casos confirmados de Covid-19. A Prefeitura vem realizando testes rápidos na população monitorada pela Vigilância Epidemológica em diversos bairros, como forma de identificar, orientar e tratar casos positivos.

Outras ações – Além dos testes rápidos e das barreiras sanitárias, a PMC, por meio da Defesa Civil, vem realizando a higienização de diversos locais público e privados abertos ao público pela cidade. Esta semana, o Trapiche de Cabedelo recebeu os serviços de limpeza e desinfecção do píer, lanchas e cabines, garantindo a segurança e a saúde de quem faz o tráfego entre Cabedelo, Costinha e Forte Velho.

O Mercado Público Municipal também tem passado por constante higienização e controle de entrada de consumidores. Os supermercados da cidade também recebem semanalmente a visita da equipe da Defesa Civil, higienizando todas as áreas comuns.

Foto: Reprodução Google.