Claro
Escuro

Cidadão relata precariedade do atendimento na rede pública de saúde de Santa Rita e cobra ação de Panta: “Onde o senhor tem gastado esse dinheiro, que eu não tenho visto?”; assista

Um vídeo tem viralizado nas redes sociais na cidade de Santa Rita, onde um morador faz um desabafo contundente acerca da realidade vivida por usuários com sintomas da Covid-19 na rede pública de saúde, revelando certo nível de precariedade nos serviços prestados pelo município durante a pandemia do novo Coronavírus em terra canavieiras.

- Continua depois da Publicidade -

Usando máscara, o homem relata que procurou uma unidade de saúde do Tibiri 2 com sintomas gripais, mas que, ao ver o médico, não chegou a ser examinado para que se chegasse ao diagnóstico da Covid-19, ou não, e recebeu um receituário com a prescrição de antibióticos e um atestado médico.

“Sem nenhum teste. E aí, como é que fica?”, indaga o homem.

E faz um apelo ao secretário de saúde para que este fiscalize os postos e os serviços prestados pelo município.

“Fiscalize essas unidades de saúde. Está faltando fiscalização”, disse.

Ele também se dirigiu ao prefeito Emerson Panta, de quem cobrou transparência com os gatos da verba milionária que tem recebido dos governos federal e estadual para o combate ao Coronavírus, e que mostre serviço no combate à disseminação do novo Coronavírus, coisa que, segundo ele, ainda não viu.

“Onde o senhor tem gastado esse dinheiro, que eu não tenho visto? Eu tenho andado toda cidade, tenho andado nas feiras livres e não tô vendo combate nenhum, não”, questionou.

Para o cidadão, falta a presença efetiva das equipes da saúde do município nas ruas e nas comunidades.

“Distribuir máscaras nas feiras e botar carro de som não basta”, desabafa.

Para finalizar, o homem diz que Panta mente ao das entrevistas na televisão, ao dizer que tem feito todo o necessário para o combate ao Coronavírus.

“Isso é muita falta de caráter com a saúde santarritense”, dispara.

Assista ao vídeo, na íntegra:

News Paraíba

Mais Lidas