A Organização Mundial de Saúde (OMS) deu nesta terça-feira indicações de que alguns dos tratamentos em estudo para a Covid-19 estão mostrando resultados promissores.

“Há alguns tratamentos que parecem estar limitando a severidade ou a duração da doença, em fases muito iniciais de investigação, mas ainda não temos nada que possa matar ou parar o vírus”, disse Margaret Harris, porta-voz da OMS, durante uma conferência de imprensa, citada pela Reuters. 

“Temos, possivelmente, dados positivos a chegando, mas precisamos de mais informação para estarmos 100 por cento confiantes para escolher um tratamento em relação a outro”, acrescentou a responsável, sem mencionar nenhum tratamento específico.

Segundo o msn, a OMS lidera uma iniciativa global para desenvolver vacinas, testes e medicamentos que sejam seguros e eficazes para diagnosticar e tratar a Covid-19.No mês passado, fontes da OMS davam conta de, pelo menos, 70 vacinas sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus – algumas já estão sendo testadas.

Foto: Reprodução Google.