Novas medidas serão implantadas em Santa Rita, Paraíba, no enfrentamento ao coronavírus. Mercados públicos e feiras livres só poderão funcionar de quarta-feira a domingo, com restrição de horário, das 7h às 13h. Será suspenso o acesso ao balneário das águas minerais, conhecido como Açude, assim como à Praça do Povo e demais praças da cidade. As medidas foram anunciadas pela prefeitura da cidade por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta segunda-feira (11).

O uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos e estabelecimentos comerciais também foi estabelecido. Anunciada em decreto estadual, a prática agora é reforçada pela prefeitura da cidade. 

Além de evitar a circulação de pessoas diariamente nesses locais, a medida vai ajudar a melhorar a organização e desinfecção feita pelos agentes de limpeza. 

Segundo o prefeito Emerson Panta, essas restrições são necessárias diante do não cumprimento do isolamento social, que em Santa Rita está em média de 40%. 

“Até pessoas notificadas, testadas como positivo para coronavírus, e orientadas para o devido isolamento, mesmo cientes, ainda estão nas ruas contaminando outras pessoas. Isso é muito sério”, alertou.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba com G1