Segundo o Jornal da Paraíba, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiram prorrogar a suspensão das aulas até o dia 14 de junho, em virtude do crescimento de casos de coronavírus no Estado. A medida foi tomada numa reunião, por videoconferência, na manhã desta sexta-feira, com os reitores das instituições e representantes do IFPB e de faculdades particulares de Campina Grande. O retorno das atividades estava previsto para o dia 18 deste mês.

No caso das faculdades particulares elas irão seguir as recomendações do Ministério da Educação, que estabeleceram a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais até o dia 17 de maio.No caso do IFPB, embora a instituição tenha participado do encontro e venha seguindo as medidas conjuntas adotadas nas últimas reuniões, a decisão sobre prorrogar a suspensão das atividades ainda será definida por órgãos internos.

Confira a nota da UEPB na íntegra:

Após nova reunião realizada por videoconferência, na manhã desta sexta-feira (8), os gestores das instituições de ensino superior do Estado da Paraíba encaminharam a recomendação de seguirem com as suspensões das atividades acadêmicas até o dia 14 de junho, devido a pandemia de Covid-19. Uma nova reunião para a avaliação do cenário ficou marcada para o dia 5 de junho. No caso das instituições particulares, elas seguirão a Portaria 395/2020 do MEC, que estabeleceu a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais até o dia 17 de maio e aguardam próxima determinação do Ministério sobre a questão.

Foto: Reprodução Google.