Claro
Escuro

Após soltura, defesa de Lula de Marcos Moura emite nota, reafirma inocência e garante: “Lula nunca tentou enganar ninguém”

A defesa de Lula de Marcos Moura emitiu uma nota no início da manhã desta segunda-feira (4), onde traz alguns esclarecimentos que julga necessários a despeito da detenção do seu cliente, na última semana, e da apreensão dos produtos medicinais com que trabalha na cidade de Santa Rita.

- Continua depois da Publicidade -

O advogado Matheus Brito descarta, desde já, que Lula pratique charlatanismo, como foi levantado, e afirma que seu cliente foi vítima de uma denúncia caluniosa.

De acordo com o causídico, Lula, que possui descendência indígena, tem o curso intitulado ‘Dr. Raiz’ do Instituto Tupi Guarani, onde estudou o poder medicinal das plantas e que jamais prometeu a cura da Covid-19, do HIV ou do câncer, como também foi ventilado.

“O Sr.Lula hoje se encontra no seio de sua família onde espera ter paz e sossego para voltar à sua vida e esquecer tal episódio”, finaliza a nota.

Confira a nota, na íntegra:

NOTA

Quinta feira dia 30 de abril, o Sr. Luiz Carlos, conhecido como Lula da Raiz de Marco Moura, teve suas mercadorias apreendidas por causa de uma denúncia caluniosa, que dizia que o mesmo estava vendendo a cura da covid-19 e praticando charlatanismo, que é crime contra a saúde pública.

O Senhor Lula nunca tentou enganar ninguém.

Pois primeiro nunca prometeu a cura da covid-19 nem do HIV nem do CÂNCER;

Segundo, o mesmo é descendente de indígenas e tem curso de Dr. Raiz pelo o Instituto Tupi Guarani de São Paulo, onde estuda as plantas e seus benefícios, onde aprendeu fazer o  manuseio de plantas e ervas medicinais no preparo de suas garrafadas medicinais, e acredita no poder da medicina indígena, pois os índios fazem parte da história da medicina alternativa, pois é com eles que muitos biólogos estudam as plantas medicinais;

Terceiro, é verdade que o mesmo sobrevive com as vendas das garrafadas, mas existem vários testemunhos de pessoas que se sentiam doentes, eram carentes e vinham até ele pedir ajuda e o mesmo doava gratuitamente tais garrafadas,  descaracterizando a motivação só financeira;

Quarto, o uso e consumo dessas garrafadas é algo cultural desta nação principalmente no norte e nordeste, e para se comprovar é só ir a qualquer mercado público deste país que vai ter alguém vendendo tais chás e garrafadas. O Sr.Lula hoje se encontra no seio de sua família onde espera ter paz e sossego para voltar à sua vida e esquecer tal episódio.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba

Mais Lidas