Santa Rita segue sem freio, já registra 61 casos de Covid-19 e chega a onze mortes com dois novos óbitos confirmados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta terça-feira (28).

Os números não param de crescer e na cidade a sensação é de que o poder público não tem mais qualquer controle da situação com a completa ausência de ações e políticas de contenção da pandemia, o que revela a inércia da gestão Panta frente ao problema e uma população que se auto-sabota ao desobedecer as medidas restritivas e impostas pelos governos federal e estadual.

De certo é que o Coronavírus avança, acomete a população e sequer uma unidade de referência o prefeito e médico Emerson Panta oferta àqueles e àquelas que buscam a ajuda do município para se tratarem.

A expectativa é de que pelo menos dez vezes mais pessoas estejam com a Covid-19 em Santa Rita e a subnotificação tem se confirmado a cada dia com os números da saúde estadual com a falta de testagem no município.

A Secretaria Municipal de Saúde tem em caixa mais de R$ 1 milhão destinados ao combate e enfrentamento do Coronavírus, mas até o momento não há registros da compra de testes nem qualquer outra medida ou proposta concreta para conter a disseminação, que já se encontra em alto nível de transmissão comunitária.

Até o fechamento desta matéria às 20 horas, a Prefeitura de Santa Rita ainda não havia atualizado os números de casos descartados, curados e sob investigação.

Os bairros já atingidos pelo Coronavírus são Açude, Centro, Eitel Santiago, Jardim Planalto, Tibiri 2, Alto das Populares e Jardim Miritânia.

Os bairros que registram óbitos são Tibiri 2, Açude, Centro e Alto das Populares.

A Paraíba registra 66 novos casos e 5 óbitos nas últimas 24 horas, chegando a 699 novos casos, 1.531 notificações descartadas, 149 pacientes curados e 58 mortes. No país já são 71.886 casos, 32.544 pessoas recuperadas com 5.017 mortes por Coronavírus.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba