Um novo pacote de figurinhas chamado “Juntos em casa”, com temas relacionados à covid-19, está disponível no WhatsApp para usuários de todo o mundo. A iniciativa é uma parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e busca incentivar o contato durante e depois da pandemia do novo coronavírus.

Com as novas figurinhas, os usuários podem lembrar uns aos outros sobre as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus, como lavar as mãos e manter a distância física. Também é possível incentivar a prática de atividades físicas em casa e homenagear os profissionais de saúde.  Ainda há a reprodução de situações comuns durante a quarentena, como fazer home office vestido de pijamas ou deitado na cama. Quem nunca?

“Esperamos que as figurinhas possam ajudar nossos usuários a se manter conectados com seus amigos e familiares, principalmente com aqueles que estão se sentindo isolados, solitários e amedrontados com a situação atual”, afirma a empresa.

Segundo o R7, o pacote de figurinhas “Juntos em casa” está disponível em português e mais nove idiomas: alemão, árabe, espanhol, francês, indonésio, inglês, italiano, russo e turco.

Foto: Reprodução Google.