Mano Menezes disse para emissários do Corinthians que o melhor caminho a ser seguido neste momento é o clube continuar com o técnico Thiago Nunes.

Foi uma resposta do gaúcho à sondagem que recebeu para assumir a equipe alvinegra, segundo publicou o jornalista Paulo Vinicius Coelho em seu blog no GloboEsporte.com.

O texto ressalta que foi apenas uma sondagem, não uma proposta. Também informa que a relação entre Mano e o presidente corintiano, Andres Sanchez, não é exatamente de amizade, como se pode imaginar.

Segundo o msn, eles trabalharam juntos no clube de 2008 até 2010 e depois na seleção brasileira.A situação política na equipe alvinegra também é importante no contexto dos acontecimentos dentro do Parque São Jorge. Um dos possíveis candidatos, o ex-presidente Mario Gobbi, sim nutre amizade com Mano Menezes.Foi no último ano do mandato dele, em 2015, que o gaúcho teve sua última passagem pelo clube. Iniciou um processo de reformulação, mas não teve o vínculo renovado por Roberto de Andrade, o mandatário que substituiu Gobbi e era aliado de Sanchez.Tiago Nunes chegou no ano passado, mas a estreia ocorreu apenas nessa temporada.

O time não conseguiu engrenar. Foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores e, até as competições serem paralisadas pelo novo coronavírus, estava fora da zona de classificação para as finais do Estadual. Já há um clima de insatisfação com o trabalho dele dentro do clube.

Foto: Reprodução Google.