Sobe para cinco o número de idosos que moravam na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa, e morreram por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com nota publicada pela Aspan nesta segunda-feira (20), as mortes foram de uma mulher de 84 anos e de um homem de 81 anos.

O idoso de 81 anos morreu no sábado (18). Ele estava internado em um hospital público de João Pessoa e a morte dele consta no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do domingo (19). Já a idosa estava internada no Hospital Clementino Fraga e morreu no domingo. Ela era uma das quatro pessoas da Aspan internadas na unidade com confirmação para Covid-19.

Em nota, a entidade explica que se solidariza com os familiares e que está perseverante nas preces por todos os idosos que estão internados. “Com afinco, prosseguiremos com nosso compromisso de cuidar com amor, respeito e proteção dos nossos idosos residentes. A instituição permanece empenhada e em frequente colaboração e contato com os órgãos envolvidos estaduais e municipais na luta contra esse mal”, diz o texto.

Até esta segunda-feira, segundo a Aspan, outros cinco idosos residentes da associação seguem internados, sendo três no Hospital Clementino Fraga e dois no Hospital São Luís. Quatro outras idosas que estavam internadas mas que testaram negativo para a Covid-19 receberam alta médica nesta segunda-feira e retornam para o abrigo.

Crédito imagem: Reprodução/Google Street View

News Paraíba com G1