A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a sua política de subnotificação dos números do Coronavírus na cidade e agora, de forma surpreendente, desmente o boletim da Secretaria de Estado da Saúde – SES que trouxe ontem (8) a confirmação do primeiro caso da doença no município.
A Secretaria estadual de Saúde é o órgão responsável pelo mapeamento e divulgação do números oficiais do Coronavírus em toda Paraíba.
De acordo com a SES, um homem de 48 anos testou positivo para Covid-19, está em Isolamento domiciliar e segue acompanhado pela vigilância municipal.
O boletim divulgado pela Prefeitura de Bayeux no final da tarde desta quinta-feira (9), traz o registro de 0 casos confirmados, contrariando as informações da Saúde estadual e subnotificando os da já concreta presença do vírus em solo bayeuxense.
Na última segunda-feira (7), o News Paraíba veiculou de forma exclusiva a morte de um paciente com sintomas típicos da contaminação por Coronavírus na UPA do município, fato que também foi desmentido pelo secretário Gilliard Abrantes.
Além do paciente que veio a óbito, outros dois casos deram entrada na unidade entre o domingo e a segunda. Um deles foi descartado e o outro colheu material para exame no local.
Crédito imagem: Reprodução
News Paraíba