Claro
Escuro

Prefeitura de Santa Luzia e mais 4 cidades cancelam São João por conta do coronavírus

Os prefeitos das cidades de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, Junco do Seridó e Várzea, no Sertão do Estado, decidiram suspender a realização dos festejos juninos deste ano. A decisão conjunta levou em consideração os efeitos do coronavírus, que impedem a aglomeração de pessoas e também têm provocado dificuldades econômicas para os municípios.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Jornal da Paraíba, além do cancelamento dos festejos juninos, os gestores emitiram uma carta destinada ao Governo da Paraíba pedindo mais insumos para rede de saúde pública da região – incluindo a destinação de equipamentos respiradores pulmonares e a ampliação de leitos hospitalares.

Os prefeitos também definiram que irão manter as medidas de isolamento social, com o fechamento de parte das repartições públicas e do comércio.A suspensão das festas já era aguardada. A decisão segue a tendência já adotada por prefeituras como Patos e Campina Grande.

No caso dessas duas últimas, os festejos foram adiados.Santa Luzia realiza uma das mais antigas e tradicionais festas juninas da Paraíba. Já Várzea, promove o João Pedro, durante o mês de julho. As cidades de São Mamede, Junco do Seridó e São José do Sabugi realizam os festejos de São Pedro.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas