Claro
Escuro

Petrobras reduz valor da gasolina nas refinarias, mas queda dos preços nos postos deve demorar pelo menos 10 dias

A Petrobras reduziu em 15% o preço da gasolina nas refinarias, a partir desta quarta-feira (25). No acumulado do ano, o valor do combustível registra uma queda de 40% e chega ao menor patamar desde 2011.

- Continua depois da Publicidade -

Com isso, o preço do litro da gasolina na refinaria está custando R$ 1,14. Na semana passada, a Petrobras já havia reduzido em 12% o valor da gasolina nas refinarias e, em 7% o preço do diesel. Nesta semana, o diesel não sofreu redução de preço. Mas no acumulado de 2020, o produto registra queda de 23% nas refinarias.

No cenário internacional, o preço do barril de petróleo caiu mais de 50% neste ano, no entanto o valor nas bombas do país não acompanhou a mesma redução. O professor de finanças do Insper, instituição de ensino superior e de pesquisa, Michael Viriato, opina que a alta do dólar e a recessão causada pela pandemia do Coronavírus impediram uma queda maior para o consumidor final.

O presidente da Fecombustíveis, a entidade nacional dos donos de postos de gasolina, Paulo Miranda, diz que o preço final está mais associado às distribuidoras do que às refinarias e que deve demorar de 10 a 15 dias para a redução chegar ao consumidor final. O presidente da Fecombustíveis disse ainda que o setor está preocupado com a diminuição das vendas, causadas pelo Coronavírus. A entidade estima uma queda de 50% das vendas em uma semana.

Crédito imagem: Divulgação

News Paraíba com Agência Brasil

Mais Lidas