Claro
Escuro

Ronaldinho Gaúcho marca cinco gols e é campeão em torneio de presídio no Paraguai

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho tem mais um “título” na sua incontestável carreira de jogador de futebol. Nesta sexta-feira, ele foi mais uma vez campeão ao participar de um torneio amador na Penitenciária da Polícia Nacional, onde está preso em Assunção, capital do Paraguai.

- Continua depois da Publicidade -

Ronaldinho e seu irmão Assis foram presos no último dia 6, acusados de usar passaportes falsos para entrar no país. O ex-jogador foi o grande destaque do jogo, marcando cinco gols e dando assistência para seis. O time dele ganhou de 11 a 2.

Segundo a imprensa paraguaia, o prêmio das equipes Negro Cumbiero e Villa Real, vencedoras do torneio foi um leitão de 16 kg. 

A ABC TV, do Paraguai, informou que o brasileiro teria atuado no time de Fernando Gonzalez Karjallo, ex-dirigente do Sportivo Luqueño preso por lavagem de dinheiro. O ex-deputado Miguel Cuevas, conhecido por ter sido condenado por corrupção, enriquecimento ilícito e tráfico de influências, teria sido o responsável pela marcação do R10.

Disputado por vários times na prisão, os organizadores teriam imposto uma regra curiosa: de que ele não fizesse gols, mas determinação logo caiu por terra. 

Nesta sexta-feira, a Justiça paraguaia negou um novo pedido de liberdade para Ronaldinho e seu irmão. Além da acusação de falsificação de documentos, o Ministério Público do país investiga a participação do ex-jogador em organizações criminosas e em esquema de lavagem de dinheiro.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba com R7

Mais Lidas