Claro
Escuro

Após recomendação de Bolsonaro, movimento cancela ato do dia 15 e tenta organizar panelaço

Após a recomendação feita pelo presidente Jair Bolsonaro em live no Facebook, o movimento Avança Brasil, um dos organizadores dos atos de domingo, decidiu adiar a manifestação “para nova data a ser comunicada brevemente”.

- Continua depois da Publicidade -

O grupo tenta organizar um panelaço às 20h de domingo. Em comunicado, o grupo diz que a nova mobilização é  um “desagravo às atitudes de congressistas irresponsáveis que não tem o Brasil acima de tudo e que somente pensam em seus benefícios particulares”.

Um dos financiadores da manifestação pró-Bolsonaro em São Paulo, o empresário Otávio Fakhoury disse que os movimentos já haviam pago a parcela equivalente à metade do aluguel dos carros de som. A manifestação vinha sendo convocada também pelos grupos São Paulo Conservador, NasRuas, Movimento Conservador, entre outros. 

O empresário não revela o valor exato de sua contribuição para a manifestação, mas diz ter desembolsado uma quantia inferior a um terço do custo total para colocar um carro de som na rua, que é de cerca de  R$ 12 mil. Fakhoury foi tesoureiro do  PSL em São Paulo até Eduardo Bolsonaro ser destituído da presidência do diretório local.

Crédito imagem: Edilson Dantas / Agência O Globo

News Paraiba com Revista Época

Mais Lidas