Claro
Escuro

Quatro mortos e mais de 30 feridos: Tragédia entre ônibus e trem em Várzea Nova completa quatro anos

Há exatos quanto anos, no dia 29 de fevereiro de 2016, moradores de Várzea Nova, em Santa Rita, viviam uma tarde trágica, depois da colisão de um dos trens da CBTU com um ônibus da antiga Rodoviária Santa Rita, hoje Sistema Integrado Metropolitano, parado em cima da linha, na travessia que dá acesso ao bairro, deixando quatro mortos e cerca de 30 feridas.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com imagens captadas pelo circuito de um comércio próximo ao acidente, ônibus ficou parado sobre a linha férrea, e mesmo depois de sucessivos alertas sonoros do trem, não teria saído dos trilhos, ocasionando a batida, sendo arrastado pela locomotiva.

A partir daí deu-se início a uma corrida contra o tempo para socorrer os feridos, socorridos para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Três pessoas morreram no momento da colisão e uma quarta faleceu no hospital em decorrência da gravidade dos ferimentos.

O caso teve ampla repercussão e causou comoção em todo o estado. Apenas mais de um ano depois, cancelas foram instaladas no local.

Todos as vítimas do acidente eram moradoras de Várzea Nova, que até hoje lembra da tragédia e chora suas perdas.

Veja o momento do acidente:

Crédito imagem: Walter Paparazzo

News Paraíba

Mais Lidas