Claro
Escuro

PIONEIRISMO: Cabedelo é a primeira a lançar espaço para portadores de deficiência no Carnaval

Com o resgate do Carnaval do município após 15 anos sem realizar os festejos, a Prefeitura de Cabedelo deu mais um passo com a sua política cidadã, ofertando ainda mais dignidade e respeito às pessoas com deficiência, moradoras da cidade portuária.

- Continua depois da Publicidade -

Representando 18% da população cabedelense, os PCD’s tiveram direito a uma noite de festa e alegria com o Espaço Acessível, estrutura montada em local privilegiado da Praça Getúlio Vargas, com equipes de acolhimento, banheiro exclusivo e adaptado, de onde puderam curtir os shows de Tatau, no sábado (15), na abertura do Carnaval, e do grupo É o Tchan, nesta terça-feira (25), no encantamento dos festejos de Momo, com todo conforto e comodidade.

O Espaço Acessível é um projeto do Núcleo Municipal da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, que fez toda segurança do local, e da SEMOB, que trabalhou com suas equipes treinadas para acolher as pessoas com deficiência, facilitando o acesso dos usuários que estivessem com alguma dificuldade de mobilidade ou em seus veículos aos locais de estacionamento, localizados em ponto estratégico, ao lado do evento.

Além de acolher os deficientes, a GCM e a SEMOB ainda fizeram todo o acompanhamento desde a sua chegada à festa, em todo o trajeto até o espaço.

A iniciativa é pioneira na Região Metropolitana da Capital e teve como objetivo principal promover o bem estar, a cidadania e a inclusão, fazendo, mais uma vez, a diferença na vida das pessoas com deficiência, marcas do trabalho e da política inclusiva da gestão Vítor Hugo e das suas políticas públicas de assistência social.

“Cabedelo conta hoje com quase 20 mil habitantes que possuem algum tipo de deficiência, e o nosso intuito é levar respeito e igualdade de direitos a essas pessoas. Hoje o município conta com uma política inclusiva que faz com que os nossos portadores de deficiência queiram participar mais ativamente do dia a dia da cidade, fazendo com que saiam das suas casas e sejam cidadãos e cidadãs ativos nesse processo de transformação que a nossa gestão vem realizando. Parabéns a todos os envolvidos no projeto ‘Espaço Acessível’ e parabéns aos portadores de deficiência da nossa Cabedelo”, enfatizou o prefeito Vítor Hugo.

Veja como o prefeito foi recebido no Espaço Acessível pelos usuários:

Mais Lidas