Mauro Naves é contratado por outra emissora após demissão da Globo

O jornalista Mauro Naves, que saiu da Globo em 2019 após 31 anos de trabalho, fechou contrato com o canal Fox Sports. O anúncio oficial deve ser feito na quarta-feira (26), e a estreia, já em março. Naves saiu da Globo no dia 8 de julho de 2019, depois de polêmica envolvendo o jogador Neymar Jr. e a modelo Najila Trindade, que o acusou de estupro. Na ocasião, o  jornalista havia passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila. “Me pegou de surpresa [a demissão]. Eu esperava conseguir um furo. Eu tinha uma fonte e ela me daria a notícia quando acontecesse. Era o primeiro advogado do caso, que saiu depois. A TV entendeu que eu deveria ter contado, mas eu guardei para mim essa informação. Foi um grande impacto, eram 31 anos”, disse ao UOL.

Segundo o msn, na época, a emissora se pronunciou sobre o caso e afirmou que a saída do jornalista foi consensual:“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham.

O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”.No Fox Sports, Mauro Naves participará de programas esportivos e vai auxiliar em produções especiais do canal. Ele disse, que no período em que ficou fora da TV, recebeu propostas variadas, mas afirmou que preferiu voltar para o esporte.

Foto: Reprodução Google.

Facebook Comments