Claro
Escuro

Jovem patoense precisa de ajuda para realizar cirurgia; acesse e contribua

O jovem patoense Lucas da Silva Alves, foi diagnosticado em 2019 com PTI ou púrpura trombocitopênica idiopática, uma doença auto imune que causa diversos problemas à saúde do rapaz. A PTI é uma doença do sangue causada pela baixa contagem das plaquetas – por isso sangramentos espontâneos e hematomas são bastante comuns aos pacientes.

- Continua depois da Publicidade -

A  doença pode ser aguda ou crônica. A aguda é mais comum em crianças e, muitas vezes, o próprio organismo reverte o quadro e recupera o número normal de plaquetas, sem necessitar de um tratamento específico.  Já a crônica afeta mais adultos, tem longa duração e pede tratamento específico.

No caso de Lucas, a medicação já não tem o efeito necessário e somente uma cirurgia para retirada do baço pode mudar a história do rapaz. Mas pelo SUS o processo seria bastante demorado. Por isso, o jovem e sua família resolveram criar uma ‘vakinha’, com o objetivo de conseguir o valor necessário para realização do procedimento cirúrgico. “Como de certa forma não posso esperar muito para me submeter a cirurgia o ideal seria fazer ela particular, porém não tenho condições de arcar com o valor da mesma por ser caro. O valor da mesma e de R$5.000,00.  estou aqui vindo pedir sua ajuda por aí está nobre causa”, escreveu o jovem.

Amigos do jovem têm divulgado a campanha nas redes sociais e esperam que em poucos dias a meta seja alcançada e ele possa retomar a sua vida normal.

Para saber um pouco mais e ajudar Lucas clique AQUI.

Mais Lidas