Claro
Escuro

VÍDEO: Homem é preso no momento em que tentavam subornar PRF da Paraíba durante abordagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por tentativa de corrupção em João Pessoa na noite dessa sexta-feira (21), durante o reforço na fiscalização da Operação Carnaval.

- Continua depois da Publicidade -

A PRF realizava rondas na BR-101, nas proximidades do Distrito Industrial, quando avistou uma moto com o condutor e a passageira sem capacetes. Foi dado ordem de parada mas o condutor fugiu. A equipe seguiu o motociclista, que acabou perdendo o controle e caindo da moto. O condutor e a passageira não se feriram com a queda.

Com isso, o condutor da moto, um homem de 21 anos, ofereceu a quantia de R$ 200,00 aos policiais para não ter o veículo removido para o pátio (veja vídeo). A equipe deu voz de prisão ao homem por corrupção ativa, que é o crime que ocorre quando alguém oferece ou promete vantagem indevida a funcionário público. A pena prevista é de reclusão de 2 a 12 anos e multa. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

Além da prisão, o homem foi multado por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, com a motocicleta não licenciada, sem capacete, com o passageiro sem capacete, com o lacre da placa violado, dirigindo pela contramão de direção da via, com a motocicleta em mau estado de conversação, com a placa ilegível, por desobedecer a ordem de parada da autoridade de trânsito competente, com o veículo com equipamento obrigatório inoperante e por dirigir usando calçado que não se firme nos pés comprometendo a utilização dos pedais. 

As multas somadas ultrapassam o valor de R$ 3 mil. O veículo foi removido para o pátio da PRF e só poderá ser liberado após sanar todas as irregularidades flagradas, bem como pagar a estadia no pátio e o guincho.

Veja o momento da prisão:

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba com ClickPB

Mais Lidas