Claro
Escuro

Metropolitano promove 2º “Caia na Folia com o Núcleo de Segurança do Paciente”

O Bloco ‘Caia na Folia com o Núcleo de Segurança do Paciente’ entrou pelo segundo ano na “avenida”. Em ritmo de carnaval, os foliões da saúde, formados por uma equipe multiprofissional e voluntários do grupo de Humanização, percorreram as áreas assistenciais e administrativas do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.  

- Continua depois da Publicidade -

A folia objetiva sensibilizar os profissionais da unidade de saúde sobre a importância das práticas de segurança do paciente. “Acreditando que pequenas ações fazem grandes diferenças no desfecho clínico dos nossos assistidos, nossa estratégia foi aproveitar esse período de festas e falar sobre as 6 Metas de Segurança do Paciente, com os nossos colaboradores de forma mais descontraída e lúdica”, explicou o presidente do Núcleo de Segurança do Paciente, Bruno Brito.  

Aos participantes estavam destinadas premiações para as atividades e, sobretudo, uma lição de conscientização acerca das Metas. Loanda Medeiros, coordenadora do agendamento cirúrgico e ambulatório da unidade, destacou a relevância da ação. “Achei oportuna a iniciativa que uniu o lúdico com informação. Com as músicas e as dinâmicas o assunto que é tão importante em ser relembrado por nós da assistência fica mais fixado nas nossas mentes. Amei o trabalho. Estão todos de parabéns”, declarou.

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Metropolitano tem como objetivo promover ações dentro da instituição visando à redução dos riscos de dano associado ao cuidado de saúde com o paciente. Todos os trabalhos são norteados pelas diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A melhoria da assistência ao paciente é prioridade, assim também como o empoderamento dos nossos colaboradores na cultura de segurança na Saúde”, pontuou o diretor-geral, Antônio Pedrosa, acerca da atividade, que durante todo o trajeto da folia abordou as seis Metas de Segurança: identificação correta do paciente, comunicação efetiva, administração segura de medicamentos, cirurgia segura, higienização das mãos e a prevenção de quedas e lesão por pressão.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas