Claro
Escuro

Desenvolver Cabedelo beneficia mais 15 MEIs com crédito de R$ 50 mil

O Desenvolver Cabedelo liberou nesta quinta-feira (20) novo crédito de R$ 50 mil para 15 Microempreendedores (MEI) cabedelenses. Ao todo, o programa já injetou no comércio local pouco mais de $1,8 milhões, contemplando 634 comerciantes. A liberação dos créditos às vésperas do carnaval oferece aos MEIs a possibilidade de investir em capital de giro e na compra de insumos com maior margem de lucro para suas negociações.

- Continua depois da Publicidade -

“É uma satisfação enorme para o Desenvolver estar, mais uma vez, beneficiando uma turma de empreendedores locais. Esse programa traz uma ajuda importante para a economia local, por meio do incentivo, tanto na área do financiamento como da capacitação. Esta última, inclusive, ter sido um dos diferenciais que o consolida como um dos melhores programas de microfinanciamento do estado. Nossas parcerias com instituições e universidades, bem como a concepção de um Centro de Capacitação dão provas da capacidade do programa em tentar manter nossos empreendedores atualizados.

Por tudo isso é um prazer renovado poder receber os empreendedores e ajudá-los no que for preciso”, declarou o secretário de Comércio, Indústria e Portos, Alexandre Mariz Maia.    Dentre os beneficiados nesta quinta com os novos créditos, estão comerciantes de confecções e acessórios, pedreiro, encanador, cabeleireira e fabricante de salgados. Ingressando agora no programa, AlípioJunior, morador do bairro Camalaú que atua no ramo da vestuário, destacou a importância do Desenvolver na vida dos microempreendedores de Cabedelo.

“Trata-se de um incentivo muito importante para os empreendedores. É muito bom, pois ajuda a empreender no município e, como sabemos, o empreendedorismo é que faz a cidade avançar, gerando renda e, em alguns casos, também emprego”, comentou.            

Já Patrícia dos Santos, artesã do Recanto do Poço, recorrendo pela 3ª vez o financiamento, avaliou seu relacionamento com o Desenvolver Cabedelo.

“Acho que o programa é uma ótima saída para os pequenos empreendedores. Todos precisam de incentivo, tanto para iniciar como para dar prosseguimento aos seus negócios. A expansão dos negócios depende de incentivos financeiros, mas também de capacitação e tudo isso encontramos aqui no Desenvolver”, concluiu. Imposto de Renda Pessoa Jurídica – Até o dia 30 de maio, o Desenvolver Cabedelo está realizando a declaração de Imposto de Renda para Pessoa Jurídica, obrigação legal dos MEIs. Para fazer a declaração, o comerciante deve se dirigir à sede do programa – localizada à Avenida Duque de Caxias, 290, Centro (ao lado da Polícia Solidária). A assessoria é gratuita!

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas