Claro
Escuro

Carnaval: Google vai encontrar blocos e ajudar a denunciar assédio

O Google lançou ferramentas específicas para ajudar os foliões a aproveitarem os dias de carnaval. Agora o Google Maps e Google Assistente permitirão ao usuário ver em tempo real a localização de 3 mil blocos em Olinda, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis. Será possível também receber alertas de ruas interditadas e, assim, encontrar a melhor rota para uma festa ou para casa. 

- Continua depois da Publicidade -

As ferramentas do buscador também vão ter um contato direto com a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência ou assédio.

Em parceria com a ONG Think Olga, o aplicativo facilita denúncias para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190) ao acionar o comando “OK Google, como reportar assédio sexual”.

Os comandos de voz também serão úteis para acionar GIFs temáticos ou receber dicas. Basta dizer “Ok, Google, me dá uma dica de fantasia para o carnaval”, ou “quais seus planos para o carnaval”.

Segundo o R7, a empresa também preparou uma página com as principais buscas por fantasias, tendências e blocos mais procurados no ano passado, que pode ser conferido aqui.

Foto: Marcelo Carnaval.

Mais Lidas