Claro
Escuro

Traficantes que atuavam no DF são presos com 1,4 tonelada de maconha

Agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal prenderam quatro traficantes que comercializavam grandes quantidades de drogas no Distrito Federal. Em ação ocorrida na manhã desta terça-feira (18/2), foi apreendida 1,4 tonelada de maconha com os criminosos.  

- Continua depois da Publicidade -

A operação, batizada de Terminus, ocorreu em parceria com o Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás (COD-PMGO) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do DF e do Mato Grosso do Sul. De acordo com os agentes, a quadrilha de Brasília passou a ser monitorada após informações passadas às polícias civis de São Paulo e do MS. Os traficantes saíram de Brasília rumo a Ponta Porã (1.360km de distância do DF) para buscar a droga que seria revendida na região de Ceilândia durante o carnaval.

Segundo o Correio Braziliense, eles foram presos em Quirinópolis, a cerca de 491km de distância da capital. De acordo com o delegado Rogério Henrique de Oliveira, coordenador da Cord, essa prática era comum entre o grupo. “Eles faziam isso de forma rotineira e foi isso que chamou a atenção da coordenação e das polícias de outros estados. Essa é a maior apreensão desde 2016, quando foi apreendido aproximadamente uma tonelada de maconha.”

As investigações foram iniciadas há dois meses e tinham foco no tráfico interestadual de entorpecentes. Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam dois veículos. A caminhonete que transportava a droga era roubada. Um dos presos tinha passagem na polícia por tráfico. Os quatro vão responder por tráfico e associação criminosa e podem pegar de 15 a 30 anos de reclusão.

De acordo com o delegado, cada tablete (equivalente a um quilo) é revendido por R$ 2 mil.

Apreensões

Este mês, outras ações das forças de segurança da capital resultaram em grandes apreensões de maconha. No dia 3, agentes da PRF encontraram cerca de 500kg de maconha em dois caminhões de transporte de gado na BR-060, no Recanto das Emas. A droga estava escondida nos compartimentos de carga dos veículos.  

No dia seguinte, a PRF apreendeu mais 100kg de maconha em um carro de passeio que vinha para Brasília. O veículo também foi parado em um ponto de fiscalização na BR-060, mas dessa vez em Anápolis (GO). Durante a ocasião, dois homens foram presos. 

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas