Claro
Escuro

Vítor Hugo assina Ordem de Serviço para início do asfaltamento do Renascer, em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, assinou, nesta segunda-feira (17), a Ordem de Serviço para o início imediato do asfaltamento no Bairro Renascer, um sonho antigo da população local. As obras ficarão sob responsabilidade da empresa Comercial e Construtora Fenix, que terá 150 para a sua conclusão.

- Continua depois da Publicidade -

Com um investimento total de R$ 1,844 milhão (emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura), a iniciativa vai beneficiar as seguintes vias: rua Raul Seixas, avenida Ambrósio Miranda, rua São Gabriel, Rua José Alves da Nóbrega, rua São Sebastião, rua Nossa Senhora da Conceição, rua São José, rua Santo Antônio e rua José Rubenildo da Silva.

As obras já tiveram início nesta mesma tarde e futuramente também ganharão intervenções da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob – Cabedelo) com sinalização vertical e horizontal e instalação de lombadas.

“Essa obra é muito gratificante, pois sonhamos com esta realização por muito tempo. Muitos não acreditaram mas nós persistimos e conseguimos, graças a Deus. O Renascer é um bairro imenso mas foi muito mal cuidado pelos gestores que passaram e, nós, sabemos da importância desse asfalto pra essa comunidade. Hoje não estamos com a ordem de serviço apenas prometendo a obra, estamos realizando”, ressaltou Vitor Hugo.

A verba para a importante obra foi de iniciativa do deputado federal Efraim Moraes. Presente ao evento, o parlamentar destacou a importância da obra e a parceria com a Prefeitura de Cabedelo.

“Hoje, a comunidade do bairro do Renascer em Cabedelo recebe uma das ações mais representativas da sua história. Uma demanda do povo. Ao lado da oração e das bençãos de Deus, o trabalho incansável do atual gestor municipal que leva o nome de Cabedelo, por onde quer que passe, abrindo as portas necessárias para poder lutar por esse povo. Esse sonho não teria se tornado realidade não fosse pelo prefeito Vitor Hugo, responsável pela melhor gestão que Cabedelo já teve. Para ele, temos as portas do nosso gabinete em Brasília totalmente abertas. Temos tido uma sintonia política e administrativa porque quem pede pelo povo, manda. Atualmente, a própria João Pessoa capital do Estado, olha pra Cabedelo como a vitrine do modelo de gestão e isso enche de orgulho os filhos desta terra”, ressaltou o deputado Efraim Filho.

Para a população local, o asfalto vai facilitar a vida e sanar com problemas constantes das vias, como buracos e alagamentos.

“Quero agradecer a Deus pelo que está acontecendo e pela oportunidade de estar aqui nesse momento. Sou morador do Renascer há quase 30 anos e nunca tinha visto tanto avanço. Fico muito feliz em ver meu bairro, em tão pouco tempo, ganhar duas praças e agora esse asfalto que será muito importante para o desenvolvimento do bairro”, destacou o vereador Reinaldo Lima (Rey do Renascer), representando a comunidade e a Câmara Municipal.

O cabeleireiro Lenílson da Trindade, que mora no Jacaré mas possui um estabelecimento no Renascer 4, elogiou a iniciativa.

“Isso vai favorecer todos os moradores, a quem trabalha no bairro, as pessoas que fazem caminhada e, principalmente, aos motoqueiros e demais motoristas que tinham bastante dificuldade aqui. Agora com esse asfalto vindo só temos que a agradecer” , afirmou.

Crédito imagens: Secom Cabedelo

Mais Lidas