Claro
Escuro

Prefeitura e Faculdade Estácio de Sá assinam convênio para instalação de uma sala de Educação à Distância em Cabedelo

A Prefeitura de Cabedelo e a Faculdade Estácio firmaram um convênio nesta quinta-feira (13) para equipar uma sala no Centro de Capacitação. A instituição de ensino doou 100 carteiras escolares e 40 computadores, a serem utilizados em uma sala para Educação à distância (EAD). A iniciativa se deu através da articulação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Portos.

- Continua depois da Publicidade -

O termo soma-se a um convênio já firmado entre as instituições, que garante descontos de até 50% para servidores municipais nos cursos oferecidos pela Estácio. O benefício alcança, também, os dependentes diretos (cônjuges, companheiro, filhos e enteados) e contempla os cursos de Graduação tradicional, Graduação profissional (tecnológica), Pós-graduação lato sensu e cursos na modalidade de ensino à distância.

“Agradeço de coração por essa doação, esse gesto tão importante e que vai fazer toda a diferença para desenvolvermos ainda mais a educação e a capacitação de nossos estudantes. Educação é, e sempre, será nossa prioridade. É muito emocionante ver esse reconhecimento por parte da Estácio, que também acredita que a Educação muda vidas”, destaca o prefeito Vitor Hugo.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Portos, Alexandre Maia, a parceria com a Estácio vai proporcionar educação, qualificação e capacitação para a população cabedelense, preparando-os para o mercado de trabalho.

“O nosso Centro de Capacitação vai receber mais uma sala de EAD. Já temos uma reservada para os cursos de Jovem Aprendiz, que deve iniciar agora em março. Com a doação do mobiliário, vamos equipar e preparar o ambiente para receber outras aulas. Os cursos serão selecionados de acordo com a demanda de nossa cidade, buscando suprir a ausência de profissionais qualificados, principalmente, nas grandes empresas que estão aqui e as que estão para chegar”.

Com quase cinco décadas e mais de 500 mil alunos, a Estácio é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 Unidades. Já no Ensino a Distância, está em todo o Brasil por meio de mais de 600 polos de EaD.

Para o gestor da Estácio João Pessoa, Brunno Macêdo, a doação reconhece o trabalho que vem sendo feito em Cabedelo. Ao lado do gerente comercial da instituição, Guilherme Fontana, Macêdo destacou o convênio firmado com a Prefeitura e o papel transformador que a educação tem em uma sociedade.

“Esperamos que essa doação de mobiliário contribua para o crescimento que estamos acompanhando aqui em Cabedelo. Que ela possa fortalecer a educação e a capacitação da população. Reconhecemos o trabalho sério e consistente que a Prefeitura tem empreitado por Cabedelo, apostando na qualificação de todos. Esperamos seguir juntos nesse desenvolvimento”, ressaltou Brunno Mâcedo.

Crédito imagens: Secom Cabedelo

Mais Lidas