Claro
Escuro

QUER FORTALECER SUA PRÉ-CAMPANHA? É preciso construir redes sociais atraentes

Diariamente converso com agentes políticos que já estão em pré-campanha ou que ainda irão começar (atrasados) o trabalho. Na maioria das conversas, as redes sociais são lembradas como uma das principais ferramentas a serem utilizadas no processo de difusão da imagem do pré-candidato, de seus posicionamentos e ideias, sendo um meio gerador de conexões com o eleitor e de construção do que chamamos de autoridade.

- Continua depois da Publicidade -

Mas não basta ter contas nas redes sociais. É fundamental saber aproveitar o seu potencial. E isso não é uma tarefa fácil. É preciso construir uma rede social atraente. Não é algo simplório e rápido.
Suas redes sociais não podem ser apenas canais onde você posta conteúdo e as pessoas ‘consomem’ o que você diz. Elas precisam ‘dialogar com o eleitorado’.  Entenda que suas redes são excelentes canais para receber feedbacks, analisar possíveis adversários, fortalecer sua imagem, aumentar a presença digital e acima de tudo, estabelecer e fortalecer relacionamentos que poderão resultar em votos e militância.

Como isso é construído? Diversos fatores são responsáveis pelo estabelecimento de uma rede social atraente. Alguns deles podem ser listados aqui: Geração de conteúdo relevante, leveza, humanização das redes, uso harmônico de vídeos, fotos, banners digitais. Estes e outros elementos são de extrema importância nesse processo.

Uma das mais importantes informações sobre como construir uma rede social atraente é: busque uma consultoria responsável, criativa e competente. Lembre-se: suas redes sociais são ferramentas importantíssimas no processo de pré-campanha, serão na campanha e com certeza, na pós-campanha. Por isso, não abra mão de ter gente competente e especializada fazendo esse trabalho. Invista em qualidade e os resultados podem ser surpreendentes.

Quer saber mais sobre comunicação política? Fale conosco. A RT Comunicação e Consultoria está pronta a lhe atender.

Você quer ouvir mais sobre a construção de uma campanha vitoriosa? Leve nossa palestra ‘Construindo uma candidatura vitoriosa’ para sua cidade, grupo ou organização política. Mantenha contato!

Ricardo Jorge Pereira (Caco) Consultor de Marketing Político

Insta: @caco_pereira_

Face: @CacoPereira

WhatsApp e Telegram: (83) 98216 1220

Mais Lidas