Claro
Escuro

Mãe denuncia agressão de funcionário de escola de JP contra seu filho autista

A mãe de uma criança denuncia a agressão sofrida pelo seu filho de 10 anos que tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) por um inspetor de uma escola da rede pública. Segundo ela, a criança teria sido agredida depois de ter uma estereotipia e bater no inspetor da Escola Municipal Padre Leonel Franca, no bairro do Geisel, em João Pessoa, o mesmo teria devolvido o tapa na criança.

- Continua depois da Publicidade -

O caso que foi registrado na última sexta-feira (7) está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A família da vítima também registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes da capital.

Segundo a mãe, Maria Josilene Barbosa, a violência ocorreu durante o intervalo da escola. “Meu filho estava tendo um momento de estereotipia [ação repetitiva] e bateu com as mãos no inspetor escolar, e ele devolveu com o tapa no meu filho”, explicou.

Ainda segundo ela, o profissional não se mostrou arrependido do ato. “Eu o questionei e ele me disse que bateu e bateria quantas vezes fosse preciso, se a criança voltasse a bater ou a cuspir nele”.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba com ClickPB

Mais Lidas