Claro
Escuro

Apesar das denúncias e pedido de afastamento, Panta dorme tranquilo: Time pronto para entrar em campo e livrar o ‘patrão’

É grande a expectativa da população de Santa Rita em relação ao resultado da sessão ordinária que acontece na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (11).

- Continua depois da Publicidade -

O plenário da Casa analisará a denúncia do advogado João Alves Junior, que pede o afastamento do prefeito Emerson Panta em um documento que reúne mais de 1.600 (mil e seiscentos) volumes onde constam irregularidades de toda monta, praticadas pelo alcaide canavieiro, segundo o causídico.

Desvios no FUNDEB, contratação permanente de agentes públicos, compra irregular de aparelhos de ar condicionado, contas irregulares da SEMOB, venda irregular dos mananciais de água da cidade, pagamentos irregulares, além da famigerada compra de medicamentos vencidos, estão entre tantas outras irregularidades denunciadas por João Alves e que foram protocoladas na Câmara na semana passada.

Na Casa, o clima é de tranquilidade para o prefeito, já que a sua bancada, formada por ampla maioria no parlamento já garante que as denúncias sequer serão aceitas.

Fonte ligada à Casa Prefeito Antônio Teixeira revelou ao News Paraíba a movimentação da bancada sob a orientação do procurador Luciano Alvino, primo de Panta, e leão de chácara do prefeito na casa legislativa.

Segundo a fonte, as reuniões entre Alvino e os vereadores Anésio Miranda, Ivonete Barros, João Grandão, Francisco Queiroga, Galego do Boa Vista, Diocélio, Cícero Medeiros, Sérgio Confecções, Rosa do Vaqueiro, Brunno de Cicinha, Marcos Farias e Peixoto serviram apenas para afinar o discurso na sessão e assegurar ao prefeito que nada acontecerá com ele ou com o seu mandato, mesmo diante de farta comprovação que o denunciante garante ter dos crimes de responsabilidade praticados por Panta, segundo ele.

Vale ressaltar que todos os vereadores acima citados, à exceção de Peixoto, foram presos pelo Gaeco e pela DRACO/DECCOR no âmbito da Operação Cidade Luz, acusados de desvio de verba pública em benefício próprio no pagamento de diárias em viagens e cursos de fachada quando voltavam da cidade de Gramado-RS, em novembro do ano passado. Símbolos de uma câmara omissa, submissa e agachada perante os desmandos do senhor feudal contemporâneo, instalado no Paço Municipal santarritense.

Nas redes sociais, a população se organiza e promete lotar as galerias da Câmara para assistir à sessão e cobrar dos vereadores a admissibilidade das denúncias e a correta investigação dos fatos constados no extenso relatório apresentado à Casa.

Se procedem ou não, que a devida tramitação do processo legal e a votação plenária deem as respostas à sociedade.

A cidade cobra decência à classe política, aos vereadores, que seguem fazendo o que querem dos mandatos que lhes foram conferidos pelo povo que agora não dão o mínimo cartaz.

Crédito imagem: Arquivo CMSR

Germano Costa
para o News Paraíba

Mais Lidas