Claro
Escuro

Anísio defende discussão com Executiva Nacional, mas afirma: “a maioria expressiva do PT-PB é favorável à aliança com João Azevêdo”

O suplente de deputado estadual Anísio Maia (PT), que está prestes a reassumir o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), comentou, nesta sexta-feira (7), sobre a interferência da Executiva Nacional do Partidos dos Trabalhadores (PT) nas discussões sobre o posicionamento do PT da Paraíba em relação ao Governo João Azevêdo (Cidadania).

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com Anísio, não há problema em adiar a discussão sobre o tema com a militância, pelo contrário, segundo ele, a participação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, traz legitimidade as decisões que serão tomadas pelo partido. “Eu tenho a certeza de que essas pessoas que concordam com o apoio a João Azevêdo não vão mudar de ideia em 15 ou 20 dias. Então, para nós é melhor que a decisão seja tomada com a participação do Diretório Nacional, com a presidente do partido, porque será uma decisão sem nenhum questionamento. Vamos ter paciência e vamos aguardar, inclusive, de braços abertos para a nossa presidente”, afirmou em entrevista à Rádio Correio FM.

Segundo o Wscom, na sequência, Anísio Maia afirmou que a maioria dos militantes do PT no Estado são favoráveis a manutenção da aliança com o governador João Azevêdo. “Eu não quero assim dizer, cantando vitória, pois, é até deselegante, mas as pessoas que defendem a continuidade do apoio a João Azevêdo, eu tenho certeza de que é a maioria expressiva no partido. Tenho a certeza, mas é melhor não cantar a bola. Vamos pra frente debatendo. O importante é o PT seguir com segurança”, concluiu.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas