Claro
Escuro

Galdino agradece a João, garante votação de pautas e fala em possível ida ao Cidadania: “Posso até ir”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, agradeceu ao governador João Azevêdo pela mensagem de abertura dos trabalhos na ALPB, nesta quarta-feira (5). Ele estendeu o reconhecimento aos demais membros dos Poderes que estiveram presentes na Casa de Epitácio Pessoa. “Muito feliz com a consideração e o respeito do governador João Azevêdo ao Poder Legislativo, veio cumprir o que está no regimento da nossa casa. Conforme nosso regimento quem abre os trabalhos legislativos é a mensagem do governador em exercício aqui na Casa de Epitácio Pessoa.

- Continua depois da Publicidade -

O governador em deferência a essa Casa veio acompanhado dos outros presidentes dos Poderes. É fundamental e constitucional. Os Poderes têm que ser harmoniosos e independentes”, disse Galdino comentou o andamento de pautas prioritárias para o Estado, como a criação da Fundação PB Saúde, e a Reforma da Previdência dos servidores. “A PB Saúde creio que seja quase consenso na casa. A grande questão era retirar as OS’s e foram retiradas. O governo precisa de instrumento para gerenciar os hospitais e as unidades de saúde. Acredito que essa pauta seja quase consensual.

Acredito que votaremos na próxima semana. A previdência acho que carece ainda de alguns debates, se não pudermos votar, debater esse mês de fevereiro, na primeira semana de março, com certeza iremos votar”, declarou.

Impeachment

Segundo o Wscom, Adriano disse que ainda não tomou conhecimento do processo de impeachment contra o governador, protocolado pelo deputado Walber Virgolino, mas pontuou que seguirá o regimento da Casa no trâmite do processo.

“Não tenho conhecimento desse pedido. Mas o regimento deve prever todo andamento desse ou de outra qualquer propositura. Vou seguir o regimento”, pontuou.

Ida ao Cidadania e saídas do PB

Ele comentou ainda a possibilidade de ir ao Cidadania, partido ao qual ingressou João Azevêdo. Galdino não negou a possibilidade, mas disse que não pode tomar esta decisão no momento.

“Posso até ir, mas a princípio não, porque até não posso que tem a questão jurídica. A janela partidária dos deputados só em março de 2022, mas estou analisando qual partido irei migrar e vou de antemão também consultar o TRE e TSE se diante desses fatos que acontecem no PSB se tenho justificativa jurídica para sair agora”, salientou.

Por fim, Galdino falou sobre a perda de quadros políticos do PSB. “O PSB deu sua grande contribuição, a gestão melhorou a vida dos paraibanos. Agora está em um processo de diminuição e acredito que ficará com no máximo 10 prefeitos”.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas