Claro
Escuro

Perfil oficial do governo chama Petra Costa de ”militante anti-Brasil”

O perfil oficial da Secretaria de Comunicação do governo federal no Twitter publicou uma mensagem com críticas a cineasta Petra Costa. A mensagem afirma que a diretora do documentário Democracia em Vertigem, que trata do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, se tornou uma “militante anti-Brasil” e está prejudicando a imagem do país no exterior. 

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o msn, a publicação é acompanhada de um vídeo, com pouco mais de dois minutos de duração com trechos de uma entrevista que Petra concedeu ao programa “Amanpour & Company”, da PBS, emissora pública e educativa dos Estados Unidos. Ao apresentador, Petra afirma que grupos religiosos evangélicos tem se posicionado contra direitos de gays, mulheres e pessoas negras.

Na mensagem, a Secom afirma que o governo “não fez nenhuma ação contra os direitos de minorias”. Em seguida, é reproduzido o trecho em que a cineastra faz críticas a polícia do Rio de Janeiro. “Desde que ele foi eleito, os índices de homicídios cometidos pela polícia do Rio cresceram 20%”, diz Petra. 

A conta oficial da Secom rebate, com mensagens inseridas no próprio vídeo. “Fake news. Em 2019, o número de homicídios no país teve uma queda de 20%”. Apesar das alegações, o Ministério da Justiça, até o momento, contabilizou os crimes cometidos entre janeiro e setembro do ano passado, e ainda não divulgou os dados dos últimos três meses do ano. Embora a taxa de homicídios realmente esteja caindo, não se tem o dado consolidado de todo o ano passado. 

A mensagem publicada pelo governo pede que as pessoas não acreditem em ficção. “Nos Estados Unidos, a cineasta Petra Costa assumiu o papel de militante anti-Brasil e está difamando a imagem do País no exterior. Mas estamos aqui para mostrar a realidade. Não acredite em ficção, acredite nos fatos”, descreve o texto.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas

Vitor Hugo garante pagamento do piso nacional para a Educação de Cabedelo

Os profissionais da Educação da cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana da Capital, já têm motivo pra comemorar neste início de ano.

Prefeito do PL também anuncia adesão à base política do governador João Azevêdo

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda (PL), anunciou, nesta quarta-feira (26), sua adesão à base política do governador João Azevêdo. A decisão...

Bolsonaro autoriza aumento de 33% para piso de professores

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o Ministério da Educação a conceder"máximo possível" de aumento para o piso de professores. De acordo com...

Justiça arquiva inquérito que citava ex-deputado da Paraíba em ‘Caixa 2’ da Odebrecht

Uma decisão da 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba determinou o arquivamento de um inquérito que apurava supostas doações feitas pela...

Hospital Metropolitano de Santa Rita, PB, atinge 100% de ocupação dos leitos de Covid-19

O Hospital Metropolitano de Santa Rita atingiu 100% de ocupação dos leitos de Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação...