Claro
Escuro

Maitê Proença e outros artistas reclamam de postagem de Regina Duarte

Após a atriz Continua depois da publicidadeCarolina Ferraz pedir à nova secretária de Cultura, Regina Duarte, a retirada de uma foto publicada nas redes sociais que dava a entender que ela apoiava o governo de Jair Bolsonaro, outros artistas, que também apareciam na galeria, se manifestaram sobre o assunto e fizeram reclamações.

- Continua depois da Publicidade -

Após a repercussão que ganhou as redes sociais, Regina apagou e republicou no mesmo dia a montagem, substituindo Ferraz pela atriz Carla Daniel, o ator Mário Frias por Malvino Salvador e Beth Goulart por Rosamaria Murtinho. Ela ainda fez uma postagem com um print de uma publicação em que Carolina falava que torcia pela nova secretária.   

Pouco tempo depois, Carla Daniel também afirmou a Regina que não autorizou a publicação da galeria e a exemplo da colega, fez questão de ressaltar que não apoia o governo Bolsonaro. “Regina, vamos deixar claro uma coisa com todo carinho. Apoiei a sua coragem e seu amor à cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Torço pela sua gestão. Abs!”, escreveu a atriz.

O ator Luiz Fernando Guimarães, que também compunha a montagem da galeria foi outro que criticou o uso da foto e pediu a retirada da imagem da postagem: “Pessoal, sobre minha imagem estar sendo divulgada fazendo menção ao apoio do governo atual, é mentira. Apoio a querida Regina, e espero que ela faça um belo trabalho, porém, não concordo com a administração atual, e não compactuo dos mesmos pensamentos e ideias. Já solicitei que retirassem minha imagem das postagens”.

As reclamações não pararam ali. Neste sábado (1º/2), a atriz Maitê Proença se manifestou por meio das redes sociais: “Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Regina se excedeu! Que fique claro: não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim”, escreveu Proença.

O ator Ary Fontoura, ao questionado por um internauta sobre “como um homem de sua idade, que passou pela ditadura, pode apoiar esse governo” respondeu: “Não apoio. Minha página é apenas para divertir quem me segue, abraços”, escreveu.

Além dos citados, na galeria também aparecem os atores Márcio Garcia, Carlos Vereza, Thiago Rodrigues e a autora de novelas Glória Perez. O post foi retirado do ar no início da tarde deste sábado.

“Não votei no Bolsonaro”

Segundo o Correio Braziliense, nessa sexta-feira (31/1), em mensagem de voz a Regina Duarte que vazou, a atriz Carolina Ferraz deixou claro que não votou no presidente Jair Bolsonaro e que não compactua com o atual governo. “Eu não imaginei que você fosse colocar minha foto ou de qualquer um, colega nosso, sem pedir autorização da gente. Realmente, eu torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística”, ponderou Ferraz.

E emendou: “Você, sendo uma artista que eu conheço há mais de 30 anos, que é artista desde pequena, tem artistas na família, espero que você faça a diferença. Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio, Regina. Eu nunca aprovei e nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro”, apontou. Ao final do áudio, ela pede para que a secretária, “com todo o carinho”, realize a retirada da imagem da internet.

Secretaria de Cultura

No último dia 29, Regina Duarte disse ‘sim’ para assumir a Secretaria Especial de Cultura. Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro ela confirmou à imprensa que aceitou o convite para chefiar a política cultural nacional. “Sim, mas, agora, vão correr os ‘proclamas’ antes do casamento”, declarou. Ela assumirá a pasta no lugar de Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases do nazista Joseph Goebbels em um pronunciamento oficial.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas