Claro
Escuro

Casos de coronavírus passam de 11 mil na China; nº de mortos vai a 259

O número de mortos pelo novo coronavírus que provoca a chamada pneumonia de Wuhan subiu para 259 neste sábado (1º) na China, enquanto os casos confirmados chegaram a 11.791.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o boletim diário divulgado pela Comissão Nacional de Saúde, o número de pessoas em estado grave era de 1.795. Por outro lado, outras 243 se recuperaram da doença e receberam alta.

Até o momento, a China já detectou 17.988 casos suspeitos. Além disso, outras 140 mil que estiveram em contato com algum dos doentes estão sendo monitoradas pelas autoridades locais.

Segundo o R7, das 46 mortes registradas nas últimas 24 horas na China, a maior parte ocorreu na província de Hubei, cuja a capital é Wuhan, onde a doença surgiu. Só uma ocorreu fora da região, na cidade de Chongqing, no centro da China.

Ontem, a Organização Mundial da Saúde declarou o coronavírus como uma emergência internacional devido ao rápido avanço do número de pessoas infectadas com uma doença que já chegou a 26 países. Ainda assim, 99% dos casos foram diagnosticados na China.

A principal preocupação segue sendo a província de Hubei. Segundo a Comissão Nacional de Saúde, só no estado foram 1.347 novos casos de ontem para hoje, 576 deles em Wuhan, que está isolada desde a última quinta-feira, e os demais em cidades como Yichang e Huanggang.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas