Claro
Escuro

Veja datas de matrículas em universidades públicas da PB para aprovados no Sisu 2020

Com a divulgação da lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada 2020, as universidades públicas na Paraíba também divulgaram orientações para realização de cadastro e matrícula. Veja abaixo os locais, horários, as datas e a documentação necessária em cada instituição.

- Continua depois da Publicidade -

UFPB

Segundo o G1, os candidatos aprovados na Universidade Federal da Paraíba devem comparecer, no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, aos locais indicados no edital para realizar o cadastramento. Eles devem apresentar originais e cópias simples da documentação exigida no edital, respeitando dias e horários específicos de atendimento para o seu curso e turno. O cadastramento ocorre no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Documentos necessários

Cédula de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitida por órgão competente;Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);Certidão de nascimento ou de casamento;Certidão de quitação eleitoral (fornecida pelos site do TSE), para os brasileiros maiores de 18 anos, excetuados os casos previstos em lei;Prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos;Certidão ou Certificado de conclusão emitido pela instituição de que comprove a conclusão do ensino médio e/ou Diploma de Graduação (não será aceita, em nenhuma hipótese, Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Certidão de Conclusão de Curso Supletivo, no nível ensino médio).

Todos os candidatos classificados dentro do limite de vagas oferecidas para cada curso de graduação deverão realizar o cadastramento obrigatório pessoalmente ou mediante procuração pública ou particular específica, com firma reconhecida em cartório, ou perderão o direito à vaga.

UEPB

Na Universidade Estadual da Paraíba, a matrícula deve ser realizada de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, na coordenação do curso para o qual o candidato foi aprovado, segundo informações divulgadas no site da instituição.

Documentos necessários

Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;Documento de Identidade;Prova de quitação com o Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino;Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento;Prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos;CPF;Uma fotografia 3×4 (recente). Aqueles que não foram selecionados na chamada regular podem declarar interesse, no site do Sisu, em participar da lista de espera.

A partir do dia 10 de fevereiro, a UEPB iniciará a convocação da lista de espera. Ao todo, serão seis chamadas. As aulas do período letivo 2020.1 serão iniciadas no dia 17 de fevereiro.

UFCG

Já na Universidade Federal de Campina Grande, de acordo com o edital, o cadastramento acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro. A matrícula de alunos ingressantes acontece no dia 2 de março de 2020, de acordo com o calendário acadêmico da UFCG.

IFPB

A pré-matrícula deverá ser realizada obrigatoriamente no campus do curso no qual o candidato foi classificado, exclusivamente para o curso/turno escolhido no ato da inscrição, entre os dias 29 e 31 de janeiro. Para os retardatários, a data é 3 de fevereiro. Entre os dias 20 de janeiro e 6 de fevereiro, o IFPB vai analisar a documentação e deve confirmar a matrícula a partir do dia 10 de fevereiro.

Documentos necessários

Uma foto 3X4 (colorida e recente, com identificação do nome no verso);Certidão de Nascimento ou de Casamento;Documento Oficial de Identificação (com foto e data de expedição);Cadastro de Pessoa Física (CPF);Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral – para maiores de 18 anos de idade;Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado do Histórico Escolar.

Foto: Gabriel Costa.

Mais Lidas