Claro
Escuro

Homem acusado de matar o primo é preso em Jacaraú

Um homem  acusado de praticar um homicídio contra o primo foi preso nesta terça-feira (28) durante ação realizada por policiais civis e militares. Ele foi encontrado na comunidade conhecida como “Timbó”, em Jacaraú, interior da Paraíba.  

- Continua depois da Publicidade -

O preso era procurado pela polícia desde novembro do ano passado, quando ocorreu a morte de  João Batista Dias dos Santos, primo do acusado.  

Segundo o delegado Thiago Cavalcante, do Núcleo de Homicídios da Delegacia Seccional de Mamanguape, o crime foi praticado após uma discussão. “Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e o acusado usou a moto da vítima para comprar mais bebidas. Acabou caindo e danificando a moto”, explicou o delegado.  

“Após a discussão, a vítima foi embora e o acusado continuou bebendo. À noite, ele resolveu procurar a vítima para tratar sobre a moto e houve nova discussão. O acusado então pegou um revólver e atirou na cabeça do próprio primo”, detalhou .

O crime ocorreu no dia 11 de  novembro  do ano passado, na cidade de Curral de Cima, interior da  Paraíba. A Polícia  havia conseguido identificar  o suspeito  de ser autor do crime. No entanto, ele estava foragido. O preso possui 34 anos de idade.  

“Conseguimos concluir o inquérito policial e indiciamos esse homem como autor do crime. Já havíamos representado pela Prisão Preventiva e a Justiça deferiu o nosso pedido “, afirmou Cavalcante.  

Após diligências, os policiais descobriram o local em que o  acusado estava escondido. Ele será apresentado ao Poder Judiciário e, em seguida, encaminhado para um presídio.

Mais Lidas