Claro
Escuro

‘Estou começando a tomar pé’, diz Regina Duarte sobre Secretaria de Cultura

A atriz Regina Duarte desembarcou no início da tarde desta quarta-feira (29) em Brasília para um novo encontro com representantes do governo Jair Bolsonaro na sede da Secretaria Especial de Cultura.

- Continua depois da Publicidade -

Ela foi questionada por jornalistas se aceitou o convite de Bolsonaro para assumir a secretaria, mas não respondeu. A atriz disse que há um protocolo a ser seguido e que não poderia falar mais sobre o assunto. Regina Duarte, porém, disse que a fase de “noivado” com o presidente foi “excelente”. Perguntada se já tinha uma ideia do que fazer no ministério, afirmou que está “começando a tomar pé.”

A Secretaria da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, extinto por Bolsonaro ao assumir a Presidência.

O órgão está sem comando desde o último dia 17, quando o ex-secretário Roberto Alvim foi demitido por Bolsonaro após a repercussão negativa de um discurso em que ele usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, na Alemanha nazista.

Segundo o G1, na mesma semana da demissão de Alvim, Regina teve um encontro com Bolsonaro no Rio de Janeiro e foi convidada para assumir a pasta. Na oportunidade, ela disse que estava “noivando” com o governo e que queria ir a Brasília para conhecer mais sobre o cargo.

Foto: Jorge William

Mais Lidas