Claro
Escuro

Funesc realiza edição especial do Espaço da Criança com atividades gratuitas

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) preparou uma tarde de atividades direcionadas ao público infantil. É o que promete o ‘Espaço da Criança’, que acontece neste domingo (26), a partir das 14h. O evento, que costuma acontecer sempre no dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, ganhou edição extra para integrar a programação do projeto ‘Janeiro na Funesc’. As atividades gratuitas se estendem até 18h, encerrando com participação do Coletivo Maracastelo.  

- Continua depois da Publicidade -

A edição de férias do Espaço da Criança contará com aulões de hip hop e de capoeira, feirinha cultural, contação de histórias e apresentação do espetáculo ‘Diferenças’, com participação de ex-alunos da Escola de Circo Djalma Buranhêm. No Planetário, crianças e adultos poderão assistir à sessão especial que acontece às 17h. A bilheteria abre uma hora antes. No estúdio Made in PB e box Mago Cinzento as crianças poderão participar de oficina livre de desenho, jogos eletrônicos e brincadeiras.  

Feirinha Cultural – Espaço Criativo – Reúne artesanato, variedades, brechó e gastronomia. A Feirinha é uma iniciativa da Funesc e funciona a partir do cadastro de artesãos junto à Fundação. Tem como objetivo estimular a economia criativa, contando com adesões de artesãos paraibanos e de outros estados da região, além da Sociedade Vegana Brasileira em João Pessoa. Lançado em agosto de 2015, o projeto surgiu como “Feirinha de Domingo” e foi reformulado, acompanhando a agenda de eventos da Funesc.

Espetáculo ‘Diferenças’ – Com elementos lúdicos, poéticos e oníricos, o espetáculo ‘Diferenças’ convida o público a um momento de reflexão sobre tudo ao redor: pessoas, cores, realidades difusas, entre outros elementos. A ideia é mostrar, numa mistura de circo, teatro e dança, as mais diversas vertentes das assimetrias presentes no cotidiano da sociedade. Em cena estão: Arthur Lima, Beatriz Araújo, Camille Luna, ClémentVialle, Gabriel Chaves, Eduardo Carvalho, Fernanda Barros, Mariana Lira, Wagner Varela e Yanca Medeiros.A direção fica por conta dos educadores, Daniel Nóbrega e Josemberg Pereira. A iluminação e concepção de figurino são assinadas por Vinicius Dadamo, enquanto que a caracterização é de Williams Muniz, a sonoplastia de Mariana Lira e a contrarregragem de Jonielson Brito. 

Sessão de Curtas Infantis – Mostra Sesc – Serão duas sessões – uma às 15h e outra às 16h, no Cine Banguê, com ingressos gratuitos limitados. A sessão das 15h exibirá os filmes ‘Icamiabas’(12’), ‘Clandestino’ (25’) e ‘O malabarista’ (11’). Na sessão das 16h, o público poderá assistir ‘LiLy’sHair’ (15’), ‘Vivi lobo e o quarto mágico’ (13’) e ‘A câmera de João’(22’). A distribuição de senhas é feita uma hora antes de cada sessão. Todos os filmes têm classificação indicativa livre.

Mais Lidas