Claro
Escuro

Damares deve lançar campanha de abstinência sexual em fevereiro

A ministra de Direito Humanos, Damares Alves, deve estrear a campanha que incentiva a abstinência sexual entre jovens a partir da primeira semana de fevereiro, segundo o jornal O Globo. A campanha deve ser feita primeiramente nas redes sociais e vai focar em jovens de 10 a 18 anos.

- Continua depois da Publicidade -

A data coincide com a Semana Internacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, organizada a partir do dia 1º de fevereiro todo ano.

Segundo a Veja, nesta quinta-feira (23), a ministra usou sua página em uma rede social para se posicionar diante da enxurrada de críticas diante da iniciativa de pregar a abstinência sexual como política pública para combater a gravidez precoce e a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis. “Pais e responsáveis por cuidar de adolescentes, digam-me qual é o mal de conversar com um menino ou menina, a partir dos 12 anos, e dizer que talvez ainda não esteja maduro o suficiente para começar a ter relações sexuais? Que grande risco isso pode trazer?”, escreveu a ministra em reação a uma publicação que destacava o risco da medida para os adolescentes.

Em dezembro do ano passado, a ministra participou de um seminário sobre abstinência sexual organizado por uma associação americana, Ascend.

Mais Lidas