Claro
Escuro

Obras das vias de ligações entre bairros da zona sul estão em ritmo normal

As obras das vias de ligações entre os bairros da zona sul de João Pessoa estão em ritmo normal e dentro do cronograma traçado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). Nesta sexta-feira (17), o superintendente do DER-PB, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, acompanhado dos demais dirigentes do órgão, visitou as obras e disse que os serviços deverão ser concluídos dentro do prazo estabelecido. Estão sendo investidos R$ 10 milhões, recursos próprios do Estado.  

- Continua depois da Publicidade -

Durante a visita, Carlos Pereira esteve acompanhado do diretor de Operações, Armando Marinho; do diretor Administrativo Financeiro, Filipe Braga de Brito Maia; do gerente de Obras, Aluísio Lucena Júnior, e do gestor da obra Ivan Braga, além de representantes da empresa Cosampa, responsável pela construção.  

A primeira ligação visitada foi a ponte que está sendo construída no Rio Cuiá, entre os bairros do Valentina Figueiredo e Mangabeira. O gestor Ivan Braga deu explicações detalhadas sobre o andamento da obra, bem como sobre as três ligações que estão sendo realizadas. Ele disse que dentro de 45 dias a ponte estará concluída, em seguida a construção dos aterros. Sobre a pavimentação da Rua Clodoaldo Peixoto, ligando a Perimetral Sul com os bairros do Valentina e Mangabeira, já em fase de imprimação, adiantou que em poucos dias receberá a camada de asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), tudo dentro da programação estabelecida no cronograma.

O outro ponto visitado foi a ligação do Colinas do Sul com o bairro do Geisel, onde será construído um aterro no Rio Cuiá, com 7 metros de altura, que vai consumir cerca de 60 mil metros cúbicos de material. O gerente de Obras, Aluísio Lucena, explicou que nesta ligação, além das vias em fase de pavimentação, o aterro será iniciado em poucos dias com a liberação da área pela Sudema.  

O diretor de Operações, Armando Marinho, disse que a obra, de modo geral, está com o andamento normal e dentro do cronograma traçado. Afirmou que em pouco tempo a empresa estará concluindo a ponte e logo em seguida os aterros.  

No final da visita, Carlos Pereira disse que estava feliz com o andamento das obras das ligações, as quais deverão estar concluídas dentro do prazo estabelecido. Assegurou que, apesar dos contratempos iniciais de desapropriações, as obras de mobilidade urbana são de grande importância, pois vão melhorar a vida dos motoristas, motociclistas, ciclistas e dos usuários em geral.

O superintendente do DER-PB afirmou ainda que a obra cria alternativas de ligações entre bairros da zona sul, objetivando melhorar o deslocamento das pessoas que procuram seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem, com mais segurança. As vias ligam as áreas entre Mangabeira/Valentina de Figueiredo/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul e Jardim Cidade Universitária/Portal do Sol, no Altiplano Cabo Branco.

Mais Lidas