Claro
Escuro

Jornal Folha de São Paulo destaca João Pessoa como destino surpreendente para ser conhecido em 2020

Reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (17) destaca o potencial turístico da Capital paraibana e revela João Pessoa como destino surpreendente a ser visitado por turistas de todo o país. A cidade, considerada a melhor Capital do Nordeste para viver, cidade Criativa da Unesco e Amiga do Idoso, vem se destacando nestes últimos anos pelas suas belezas naturais, infraestrutura e a hospitalidade com que recebe pessoas de todas as regiões do mundo.  

- Continua depois da Publicidade -

A reportagem indica que 2020 terá 10 feriados em meio de semana e indica locais que merecem ser visitados. O primeiro destes destinos é João Pessoa, sugerindo o período carnavalesco. “Fevereiro é um período de poucas chuvas na região, o que deixa o mar com tonalidade verde-esmeralda. O carnaval da cidade é menos famoso que de outras capitais do Nordeste, e o preço de hospedagem e passagem podem ser mais baixos”, cita o texto da Folha de São Paulo.  

Além disso, a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar revela que a Capital paraibana é um destino que surpreende os visitantes. “É uma cidade completa, com praias maravilhosas, gastronomia importante e boa oferta hoteleira”, disse. Os principais destinos foram escolhidos por profissionais do setor, influenciadores digitais e jornalistas do setor.

Para o secretário-adjunto do Turismo, Graco Parente, o destaque dado a João Pessoa é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos para que a Capital tenha seus atrativos reconhecidos e valorizados, além de um investimento na infraestrutura da cidade, que tem melhorado a qualidade de vida da população, fator percebido por todos os turistas que chegam à cidade e que desejam não só retornar como também morar na cidade.  

Além disso, Graco afirma: “Temos não só praias belíssimas, e uma excelente gastronomia, mas também um Centro Histórico completamente revitalizado, o Parque da Lagoa, a Nova Bica, praças e Igrejas históricas, nosso artesanato, cultura popular, enfim João Pessoa encanta por tudo que oferece”. Em 2019 a Secretaria de Turismo de João Pessoa inovou na forma de divulgação da Capital como destino turístico e incluiu a presença de influenciadores digitais. “Aí está o resultado desse investimento, pois demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou Graco.

Mais Lidas