Claro
Escuro

PM e Bombeiros divulgam lista com 497 convocados para curso de formação na Paraíba

As forças militares da Paraíba vão integrar à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros 497 novos alunos-soldados. O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, autorizou o funcionamento do Curso de Formação de Soldados da PM, a contar do dia 9 de dezembro de 2019, para 442 aprovados no concurso público, dentre homens e mulheres. Para os bombeiros, foram convocados 55 novos solados. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16).

- Continua depois da Publicidade -

A partir dessa autorização, os candidatos aprovados e classificados no Exame Intelectual do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados PM/BM/2018, aplicado pelo IBFC, aptos nos exames psicológico, de saúde e de aptidão física serão matriculados no curso.

Todos são oriundos do último concurso público realizado pelo Governo da Paraíba com o objetivo de reforçar as duas instituições. Eles foram aprovados em todas as etapas do certame, passaram inócuos pelo processo de investigação social e agora incluídos nas corporações como alunos-soldados.

Segundo o Jornal da Paraíba, ao longo do próximo ano eles estarão integrando o Curso de Formação de Soldados, ainda em observação e recebendo instruções sobre o trabalho de polícia e de bombeiro.

Conforme a portaria, após serem matriculados no referido curso, os convocados passam a integrar o quadro efetivo da Corporação, na condição de alunos soldados.

Mais Lidas