Claro
Escuro

Calvário: Ivan Burity relata ‘disputa interna’ de Gilberto e Rosas por divisão de propinas

O depoimento do ex-secretário executivo do Turismo, Ivan Burity, revela muito mais do que o pagamento e distribuição de propina de fornecedores do Estado para campanhas políticas. O relato mostra que chegava a existir uma ‘disputa interna’ pelo dinheiro. As declarações estão na delação premiada feita por ele aos investigadores da Operação Calvário.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Jornal da Paraíba, Ivan diz que foi procurado pelo ex-procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, e pelo ex-presidente do PSB estadual, Edvaldo Rosas (os dois em momentos distintos), para que desviasse parte da propina obtida junto aos fornecedores para ambos. O dinheiro seria “para atender as demandas do PSB, presidido por Rosas, bem como demandas jurídicas “especiais” de Gilberto.” O dinheiro seria repassado sem o conhecimento da ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias.

“Na hora relutei, porque Ricardo Coutinho havia dado uma ordem expressa para atender apenas Livânia, mas eles argumentaram dizendo que eu estava chegando naquele momento e precisava entender que o tal “Coletivo Girassol” tinha suas divisões internas”, diz um dos trechos da delação de Ivan Burity.

Mais Lidas